Encontros

Durante nossa trajetória, tivemos o prazer e a honra de termos muitos belos encontros. E isso começou lá no início, em 1992. O primeiro de todos foi com Natan Marques.

Lembro direitinho. Eu, cara de pau, com uma fitinha cassete com não mais que 2 ou 3 músicas gravadas caseiramente, fui encontrar com Natan pra mostrar nosso trabalho. Era o ano de 1992 e estávamos ensaiando há alguns meses o repertório do primeiro show, Flor d’Elis, baseado em canções interpretadas por Elis Regina. Naquele momento, ansiávamos por ter outros ouvidos que não os nossos ouvindo o que estávamos fazendo. O que achariam? Como receberiam uma releitura a cappella, só com mulheres, do repertório imortalizado na voz de Elis Regina?

Eu acreditava no nosso trabalho. E foi isso que me deu coragem pra ir lá mostrar as gravações feitas num toca-fitas mequetrefe pro Natan dentro de um estúdio de sei lá quantos canais. Por que o Natan? Porquê ele havia tocado, e muito, com a Elis e a opinião dele era importante pra nós. E fui recebida de braços abertos! Que maravilha foi aquela conversa. Que sonho ser tão bem recebida! E a melhor parte: ele gostou! E gostou de verdade, tanto que topou gravar duas faixas no CD e ainda participou de uma temporada que fizemos no teatro Hall em SP.

O Natan foi um encontro mais que especial, que alimentou mais ainda nossa vontade de colocar esse trabalho no mundo, de seguir ensaiando como loucas pra construir um trabalho sem precedentes na música brasileira. E valeu muito a pena!

Sai Dessa (Natan Marques e Ana Terra) – vozes: Vésper – guitarra: Natan Marques – arranjo vocal: Nelson Silva

96.02 1°CD Nathan Marques

Esse post foi publicado em Encontros, Flor d'Elis e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário